A cobra

 

A cobra


A COBRA

A COBRA NÃO TEM PÉ
A COBRA NÃO TEM MÃO
COMO É QUE A COBRA SOBE NUM PEZINHO DE LIMÃO?

ESTICA, ENCOLHE, SEU CORPO É TODO MOLE
ESTICA, ENCOLHE , SEU CORPO É TODO MOLE

A COBRA NÃO TEM MÃO
A COBRA NÃO TEM PÉ
COMO É QUE A COBRA SOBE NUM PEZINHO DE CAFÉ ?

ESTICA, ENCOLHE, SEU CORPO É TODO MOLE
ESTICA, ENCOLHE , SEU CORPO É TODO MOLE



  • Rodinha ( 1º dia)
  • . Música " A COBRA NÂO TEM PÉ"
  • . Leitura do poema e comentários. Envolver a palavra COBRA. Cantar.
  • . Texto coletivo sobre a cobra ( características)
  • . Classificação : réptil
  • . Questão:Como a cobra sobe no pezinho de limão se ela não tem mão e nem pé ?
  • . Pesquisar :
  •  .Cobras peçonhentas (venenosas) e não peçonhentas
  • . Cuidados que devemos ter com os animais peçonhentos
  • . Como é fabricado o soro? Para que serve ?  ( pesquisa)
  • . O que fazer se formos picados por uma cobra ou outro animal peçonhento ?

  • .Atividade (1º dia)
  • .Dobradura da cobra
  • . Trabalho com cores ( identificação e seqüência de cores)
  • . Formar a palavra COBRA com letras móveis

  • Rodinha  ( 2º dia)
  • Texto coletivo com as descobertas da pesquisa sobre a cobra
  • Cartaz de cobras peçonhentas e  não peçonhentas
  • Dramatização sobre o que devemos fazer se formos picados por um animal peçonhento

  • Atividade ( 2º dia )
  • Desenhar como é uma cobra peçonhenta e não peçonhenta
  • Escrever lista de nomes de cobras peçonhentas e não peçonhentas

Comentários