O PEIXE
COMO PODE UM PEIXE VIVO
VIVER FORA DA ÁGUA FRIA ?
COMO PODE UM PEIXE VIVO
VIVER FORA DA ÁGUA FRIA ?
COMO PODEREI VIVER ?
COMO PODEREI VIVER ?
SEM A TUA, SEM A TUA,
SEM A TUA COMPANHIA
SEM A TUA, SEM A TUA
SEM A TUA COMPAHIA
OS PASTORES DESTA ALDEIA
JÁ ME FAZEM ZOMBARIA
OS PASTORES DESTA ALDEIA
JÁ ME FAZEM ZOMBARIA
POR ME VEREM ASSIM CHORANDO
POR ME VEREM ASSIM CHORANDO
SEM A TUA, SEM A TUA
SEM A TUA COMPANHIA ...
(Popular- folclore)
(Popular- folclore)
- . Rodinha ( 1º dia)
- . Música " COMO PODE UM PEIXE VIVO VIVER FORA DA ÁGUA FRIA?
- . Trabalho com o texto da música escrita no cartaz( fazer comentários. Envolver a palavra "PEIXE".
- .Relatos sobre os peixes e registro .Características: Como nasce? O que come? Onde vive?
- Pesquisa:
- . Como o peixe respira dentro d'água?
- Atividade ( 1º dia)
- . Dobradura do peixe, pintura e enfeite com cola com purpurina.
- . Formar a palavra peixe com letras móveis
- Escrever nomes de outros animais que vivem no fundo do mar
- Lembramos que baleia e golfinho são mamíferos, porque crescem na barriga e mamam
- Relatos
- . PEIXE
- .CAVALO-MARINHO
- .BALEIA
- .ESTRELA DO MAR
- .TUBARÃO
- .GOLFINHO
- .OSTRA
- PEIXE-ESPADA
- Rodinha (2º dia)
- Entrega da pesquisa sobre o peixe.
- . Livro da biblioteca Life com fotos reais do fundo do mar
- . Levei um peixinho BETA , os alunos observaram e falaram que as bolhinhas que ele solta mostra que tem um pouco de ar na água. Mostrei as duas aberturas ( brânquias) por onde o peixe respira.
- Relato sobre a questão pesquisada e registro no cartaz
- Experiência para ver se tem ar na água
- Colocar o copo na água e perceber que fica um espaço no copo . O que tem nesse espaço?
- Assoprar o canudo na água.
- Atividade ( 2º dia)
- Entregar uma frase do texto e pedir que a reorganize.
- Artes - pintar o fundo do mar no papel camurça.
- Rodinha ( 3º dia)
- História: A Ostra e a Pérola
- Conversa sobre a história.
- Atividade (3º dia)
- Desenho sobre a história e relato na roda
Comentários
Postar um comentário