REFERÊNCIAS
GROSSI, Esther Pillar. Didática da Alfabetização dos níveis:
pré-silábico, silábico e alfabético. 1ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,
1990.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido: saberes
necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
VIGOTSKI, Lev Semenovich.
A Formação Social da Mente: o
desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7ª ed. São Paulo:
Martins Fontes, 2007.
BRASIL. MEC. Secretaria de Educação
Fundamental. Parâmetros Curriculares
Nacionais: primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental: Língua Portuguesa.
Brasília: MEC/SEF, 1998.
FERREIRO, Emília;
TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua
Escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1999.
SMOLKA, Ana Luiza
Bustamante. A Criança na Fase Inicial da
Escrita: a alfabetização como processo discursivo. 8 ed. São Paulo: Cortez,
1999.
BAKHTIN, Mikahail, Os Gêneros do Discurso. 1º ed. São
Paulo, Editora 34, 2016.
RIZZO, Gilda, 1937, Alfabetização Natural. -3ª ed. – Rio de
janeiro: Bertrand Brasil, 2005.
SAMPAIO, Rosa Maria
Whitaker Ferreira. Freinet. São
Paulo: Scipione Itda, 1989.
Comentários
Postar um comentário