Referências bibliográficas

 

REFERÊNCIAS  

 

GROSSI, Esther Pillar. Didática da Alfabetização dos níveis: pré-silábico, silábico e alfabético. 1ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990. 

 

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

 

VIGOTSKI, Lev Semenovich. A Formação Social da Mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. 7ª ed. São Paulo: Martins Fontes, 2007. 

 

BRASIL. MEC. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental: Língua Portuguesa. Brasília: MEC/SEF, 1998.

 

FERREIRO, Emília; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1999.

 

SMOLKA, Ana Luiza Bustamante. A Criança na Fase Inicial da Escrita: a alfabetização como processo discursivo. 8 ed. São Paulo: Cortez, 1999. 

 

BAKHTIN, Mikahail, Os Gêneros do Discurso. 1º ed. São Paulo, Editora 34, 2016.

 

RIZZO, Gilda, 1937, Alfabetização Natural. -3ª ed. – Rio de janeiro: Bertrand Brasil, 2005.

 

SAMPAIO, Rosa Maria Whitaker Ferreira. Freinet. São Paulo: Scipione Itda, 1989.

 

 

 

 

Comentários